#Mindset: Práticas para se obter mudanças.

By Daniel Alves - outubro 01, 2017


O post de hoje é um pouco diferente e já nesse clima de novidade vamos falar hoje de mudanças.

ADAPTAÇÃO 


Quando a gente menos imagina a vida tem um jeito de nos mostrar que as coisas não são bem como a gente tinha planejado. É nesse momento que a gente tem que aprender uma das lições mais importantes e mais difíceis que a vida tem a nos ensinar, aprendemos então a nos ADAPTAR e se adaptar as circunstâncias que a vida nos impõe não é nada fácil.

ZONA DE CONFORTO


 Estamos sempre atolados na nossa zona de conforto e nem percebemos isso, pela simples razão de estarmos vivendo a vida no AUTOMÁTICO. Estamos constantemente fazendo aquilo que os outros nos falam que devíamos, escolhemos o curso errado na faculdade por ser aquele que dá dinheiro, vivemos nos moldes de outras pessoas e não nos permitimos termos TEMPO. Mas não simplesmente tempo como uma forma de medição em horas ou minutos. Nós não nos damos mais o privilégio de ter tempo para nós mesmos, não estamos mais vivendo uma vida consciente pois não meditamos naquilo que realmente interessa e deveria ser o objetivo de cada um de nós nesta vida SER A MELHOR VERSÃO POSSÍVEL DE NÓS MESMOS, mas para isso temos que sair da famosa ZONA DE CONFORTO.

SER CONSCIENTE


Geralmente nunca estamos satisfeitos com o que temos, com o lugar aonde vivemos ou até mesmo a pessoa em que estamos nos tornando, eu particularmente tenho o habito de me questionar coisas do tipo diariamente. Mas se não há um sentimento de satisfação e há sempre o sentimento de que deveríamos estar fazendo outra coisa de nossas vidas, por que não simplesmente mudamos? Isso acontece por que a vida que levamos hoje, nós não temos mais plena consciência de quem somos, do que realmente queremos ou de quais são os nossos objetivos. É necessário que cada vez mais procuremos por momentos de reflexão interna, para que possamos nos conhecer verdadeiramente e fazer a separação daquilo que compõe o meio externo e aquilo que é inerente do nosso ser, só aí que conseguimos o verdadeiro conhecimento de quem somos e podemos entender nossa verdadeira vocação, e construir então objetivos concretos e práticas que nos levarão a realiza-los.

A MUDANÇA


Tenho aprendido a cada dia que passa. A reconhecer a verdadeira importância de cada coisa, cada ato, cada pessoa e o papel que elas devem ter em nossas vidas. Quando se compreende o lugar que cada coisa deve ocupar na sua vida não se permite mais que excessos ou faltas atrapalhem o seu bem estar, e se trabalha com o que é ESSENCIAL ao invés daquilo que é DISPENSÁVEL. A mudança propriamente dita é uma pratica diária, ninguém muda da água para o vinho da noite para o dia. Mas para esse ciclo de mudanças se iniciar e necessário estar consciente de si mesmo, ter pleno conhecimento de suas metas e seus objetivos para então fazer as modificações necessárias no seu estilo de vida para alcançar seus verdadeiros objetivos. Estar focado no presente não se perdendo nas possibilidades e criando uma rotina de práticas diárias que o levarão mais perto de estar aonde você quer e mais importante ainda SER A MELHOR VERSÃO POSSÍVEL DE VOCÊ.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários