#Inspiração: Looks Minimalistas!

By Daniel Alves - julho 10, 2017

"Menos é mais" E isso não é só uma frase clichê.


Não me lembro ao certo da primeira vez que ouvi falar em um "Look Minimalista", mas acredito que foi por volta de 2015 quando houve um BUUM no movimento minimalista, mas não só no mundo da moda como em diversas áreas que fazem uso das artes visuais e do design como a arquitetura, a decoração e é claro a moda.
Me lembro que na época estava em alta aquelas coisas horrorosas de usar neon em TUDO e na minha opinião o minimalismo veio para acabar com isso e salvar a moda.
Desde então esse jeito de se vestir só tem estado em alta, e caiu tanto no gosto dos homens que você pode até estar usando um look minimalista agora e nem se deu conta disso ainda.
A essência de um look minimalista é tentar fazer o uso do mínimo possível de elementos na composição do seu look, o deixando com um ar mais limpo e sem exageros dando o foco certo para o que deve estar em destaque.
As formas mais comuns de se encontrar o minimalismo na moda é se utilizando de cores neutras, principalmente o uso do monocromático, além de estampas simples como o listrado e xadrez, mas não se prenda só a isso, o interessante é usar a criatividade. Então vamos aos looks para vocês verem do que eu estou falando e se inspirarem.

O FAMOSO BLACK AND WHITE





MONOCROMÁTICO






 

GEOMÉTRICO MINIMALISTA







 

NEM SÓ DE PRETO E BRANCO VIVE O LOOK MINIMALISTA



 




UM ESTILO MAIS CASUAL SE ENCAIXA BEM



 

LISTRADO É UMA ÓTIMA PEDIDA




Bom pessoal, foi esse o post de hoje. Espero que tenham gostado e quem sabe se inspirado a investir num visual nesse estilo minimalista haha ;) 
Como sempre deixei todos esses looks salvos numa pasta lá no Pinterest, pra quem quiser ver depois com mais calma ou até usar como referência na hora das compras. Até o próximo post vlw, flw!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários