#Conheça: O Traje Business Casual!

By Daniel Alves - julho 13, 2017

Uma das mais recentes inclusões no "Dress Code Masculino". O Business Casual vem tomando força no ambiente de trabalho e hoje vou explicar um pouco sobre o assunto para vocês!


O Business Casual vem sendo uma das opções adotadas por algumas empresas para dar mais conforto aos seus funcionários, principalmente na época do Verão, dispensando assim o uso do traje de trabalho com o terno completo, que se torna bem desconfortável nessa época do ano, principalmente em um país com clima quente como o do Brasil.
  
Veja também:
#Inspiração: Dicas De Cortes Masculinos Com Franja Longa.
#NewTrend: Peças Masculinas Rosa Quartz!!!
 

Mas o que é o Business Casual afinal?

Você pode pensar nele como um "Downgrade" do traje formal completo, ainda mantendo a seriedade e sobriedade do traje formal mantendo um certo grau de elegância mas ainda assim com mais conforto e proporcionando uma flexibilidade bem maior. 

O que pode?

É permitido o uso de camisas, calças jeans desde que escuras e discretas, calças chinos e de alfaiataria, casacos de tricô"Suéteres", blazers, acessórios e diversos outros itens que não entrariam no traje formal completo.

 

O que não pode?

Esse traje é de fato menos formal, mas não se confunde com o "Esporte Fino" ou o "Smart Casual" que são bem mais liberais. Exemplos do que não é recomendado o uso: Sapatênis, tênis ou sneakers , camisas de manga curta "Nada de Polos", camisetas com dizeres engraçados "não mesmo", calças jeans rasgadas, jaquetas jeans.

Então vamos ver alguns exemplos, afinal uma imagem fala mais que mil palavras!

CAMISAS






 

COM GRAVATA



 

SUÉTER








 

BLAZER




CAMISA XADREZ







CALÇAS JEANS





COLETE





Como sempre todos esses looks e outros mais estão salvos lá no Pinterest pessoal!!
Mas eai, curtiram esse post? Gostariam de mais posts sobre o Dress Code Masculino? Me contem aqui nos comentários! Até o próximo post!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários