10 Motivos pelos quais eu criei um blog e você também pode.

By Daniel Alves - maio 02, 2017

O que diabos eu vou fazer com um blog??

    
Eai Brasil!!! Tudo bom contigo? Haha Sejam bem vindos ao primeiro post do blog mais foda que você vai ver hoje. Bom, para começar a história, tenho que explicar o por que de criar esse blog, bom eu sempre tive um sentimento de que não estava dando o meu melhor, de que poderia estar fazendo algo a mais, por mim, e pelos outros. sabe do que eu to falando?! se não sabe, ou não tem certeza se
sabe do que eu to falando, você ainda pode descobrir ao longo deste post.
Então, para começar com o pé direito decidi compartilhar com vocês 10 motivos que me levaram a criar o blog Star Up Of Minds. 

01 - Testar seus limites


  Isso mesmo! ter um blog pode te ajudar a testar seus limites, e consequentemente ultrapassa-los por mais incrível que pareça, gerir um blog, escrever publicações, pensar em temas para suas postagens. tudo isso que um blog exige de seu dono te força a fazer sempre mais, especialmente se você for o tipo de pessoa que gosta de ser sempre o melhor no que faz. Pode sim ser uma ótima forma de se testar e ir além daquilo que você pensa ou que te dizem que você consegue fazer.

02 - Fazer algo que você gosta

  Pois é, seu blog suas regras! Brincadeiras a parte este vai ser o lugar pra você fazer aquilo que te da alegria, escrever sobre o que você gosta criticar o que você não gosta, mas sempre com embasamento é claro. Pense no seu blog com um lugar seu particular aonde você pode expressar aquela parte de você que normalmente as pessoas não veem, fale sobre culinária, musica, moda whatever!! Tudo aquilo o que você mais gosta , vai ser uma experiência muito prazerosa e até mesmo terapêutica.

03 - Ocupar o seu tempo


  Isso mesmo! Não que você vá entrar naquele conto de fadas de enriquecer na Internet, mas ao invés de estar stalkeando aquele crush, passando horas sem fazer absolutamente nada você pode se tornar uma pessoa mais produtiva, fazendo um melhor uso do seu tempo em um blog de sua autoria, talvez como um passa tempo ou ate mesmo como uma possível profissão. A final é aquele ditado: "Time is Money" sendo assim um blog é uma ótima maneira de fazer melhor uso do seu tempo livre.

04 - Melhorar a forma como você se expressa 

   Se você é aquela pessoa que sempre é a ouvinte nas conversas, ou que fala só o necessário pois acha que suas opiniões podem gerar controvérsias ou até mesmo deixa de se expressar por pensar que as pessoas não vão te entender. um blog é a sua chance de colocar tudo que ta guardado dentro de você para fora. Mesmo que seja difícil no começo, você pode até ter o mesmo sentimento de que as pessoas não vão entender seu ponto de vista mas ai é que esta!! a internet ultrapassa todas as barreiras dos seus círculos sociais e te dá a possibilidade encontrar pessoas que concordem com seus pontos de vista e tenham algo a acrescentar a sua vida, podendo te trazer amigos e até mesmo formar um publico alvo para os seus tipos de questionamentos.

05 - Se organizar melhor

Você pode usar o blog como uma ferramenta de organização, por exemplo: eu sou uma pessoa com que cria interesse pelas coisas mais aleatórias possíveis e muitas vezes fico com os pensamentos bagunçados e com uma certa dificuldade de estabelecer quais são as minhas prioridades por conta disso. O legal é colocar no blog coisas do seu interesse e falar do que te desperta curiosidade, dessa forma vai conseguir ter uma visão mais ampla das suas prioridades, podendo dirigir seu foco para as coisas que realmente são importantes para você

06 - Praticar sua escrita 

  É aquele clichê né, "A prática leva a perfeição." mas é a pura verdade. Se deseja ter um melhor desenvolvimento de seu raciocino  e organiza-lo de forma otimizada na escrita, não tem melhor jeito de praticar do que num blog, afinal fica tudo mais fácil quando você faz uma coisa por que gosta e não por que te obrigam. nesse caso você pode desenvolver seus textos, explorar seus pontos de vista e pensamentos mais aleatórios num blog e ainda com a possibilidade de achar pessoas que se identifiquem com isso.

07 - Manter o foco no que te interessa

  Trate o tempo que você irá gastar escrevendo para o seu blog como um momento para estabelecer metas e de planejamento estratégico. Exatamente, ter um blog vai te exigir mais do que sua criatividade, também vai demandar de você uma habilidade de manter o foco no que te interessa, e com o tempo esse habito vai te ajudar a manter o foco nas mais diversas áreas da sua vida.

08 - Fazer um uso mais útil da internet
A Internet não é só o Facebook!

  Pois é, nos temos a ferramenta mais poderosa que a humanidade já inventou, mas ainda assim a utilizamos de forma tão primaria e inconsequente. Sim, ao ter a responsabilidade de criar novos posts e buscar sempre coisas interessantes para postar no seu blog, automaticamente você vai usar melhor essa ferramenta, vai descobrir coisas que nem imaginava na internet e parar de perder tempo compartilhando o mesmo meme a cada 3 dias "baseado em fatos reais haha". O que nos leva ao próximo motivo.

09 - Descobrir novas paixões

  Se você não sabe ainda o que gosta de fazer, qual rumo tomar na vida ou algo do tipo, relaxa por que aqui você pode explorar um mundo de possibilidades. Você não precisa ter pressa,ter um blog te força a buscar por novidades coisas que em primeiro lugar te chamem a atenção para que possam chamar a atenção de outras pessoas também. Bom, é ai que a mágica acontece, são tantas coisas novas que vão aparecendo nesse processo que a cada publicação se pode descobrir uma nova paixão e dentre elas pode surgir um sonho, uma profissão nova, a sua vocação, ou seja, alguma paixão que você sempre teve mas só aqui conseguiu descobrir.

10 - Conhecer melhor você mesmo

  A busca pelo auto conhecimento pode ser muito confusa para algumas pessoas, muita gente se fecha para o mundo e resguarda seus sentimentos por medo do que os outros vão pensar ou outros motivos, o problema é que isso te impede de conhecer você mesmo. Você pode se reprimir de tal forma que chega ao ponto de se repreeender até em seus pensamentos e isso pode te causar um estado de extremo stress e ansiedade. Porém se você estiver em busca de uma válvula de escape, de um lugar aonde pode ser você mesmo, aonde pode falar de coisas que para os outros é motivo de piada mas para você é coisa séria, ou apenas busca um lugar aonde pode ser você mesmo criar um blog só seu pode ser um bom começo.


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários